BUSCA DA CHAMA CRIOULA 2019

  • BUSCA DA CHAMA CRIOULA 2019

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 13/09/2019 às 08:48   |   Imprimir

Na noite do dia 05 de setembro, junto ao Santuário Assunção do Ijuí aconteceu a cerimônia de acendimento da Chama Crioula pelo Padre e Pároco de Roque Gonzáles Luis Schüts. Na ocasião estiveram presentes além da comunidade local, o Prefeito do município de Roque Gonzáles João Haas e Vice Prefeito Paulo Aloísio Justen. Do município de Mato Queimado estavam presentes uma comitiva com representantes da comunidade, representações do poder Executivo e Legislativo onde na noite o Vice Prefeito Joaquim Bourscheidt, que acompanhou a cavalgada, fez o agradecimento pela acolhida e recepção aos cavalarianos.

            Na noite do dia 06 de setembro o grupo pernoitou no parque de exposições de São Pedro do Butiá, onde houve música ao vivo e presença de autoridades como o Prefeito Martinho Berwanger e o Vereador Jânio Fenner. De Mato Queimado novamente se fizeram presentes autoridades e representantes, dentre eles o Prefeito Orlando Thomas, Vereadores Mauro Hartmann e Roseli Hentz.

            No sábado os cavalarianos fizeram o pernoite na comunidade da Rondinha e no domingo partiram em direção a Mato Queimado.

O grupo de 33 cavalarianos do Piquete Tauras do Rio Grande juntamente com sua equipe de apoio, iniciou a cavalgada na manhã do dia 06 de setembro e conduziu a chama até Mato Queimado, chegando no dia 08 de setembro (domingo), pela parte da manhã junto ao D.T. Herdeiros da Tradição, onde aconteceu abertura da Semana Farrroupilha e programação que seguiu durante o dia, com almoço e Confraria dos músicos na parte da tarde.