PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE MATO QUEIMADO REÚNEM-SE PARA INICIAR OS PLANOS DE TRABALHO

  • PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE MATO QUEIMADO REÚNEM-SE PARA INICIAR OS PLANOS DE TRABALHO

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/03/2020 às 08:58   |   Imprimir

Na tardinha do dia 04 de março de 2020, reuniram-se os professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Mato Queimado Santo Estanislau e Dom Bosco junto à escola Santo Estanislau para tratar e elaborar o planos de trabalho a partir da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.
Os professores foram orientados pelas diretoras Andrize e Débora através de orientações da SIMAE - Sistema de Monitoramento e Apoio Educacional que presta assessoria a Educação desde 2013 através do Assessor Professor Darci Bueno.
Os planos de trabalho são documentos que devem ser elaborados por todas as áreas de conhecimento e turmas de acordo com a BNCC. Os profissionais da educação deverão planejar, elaborar anualmente e cumprir seu Plano de Trabalho em consonância com as intenções da Unidade Escolar. O plano de trabalho deverá ser elaborado de forma a orientar a ação do profissional no cotidiano da Unidade Escolar, objetivando o sucesso da aprendizagem do aluno.
O trabalho foi desenvolvido com todos os professores das duas escolas e foi muito proveitoso para organização destes documentos e troca de experiências entre eles.