Encontro Prestação de Contas Conselho do FUNDEB

  • Encontro Prestação de Contas Conselho do FUNDEB

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 27/02/2020 às 15:44   |   Imprimir

Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, foi realizada reunião com conselheiros do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O encontro teve como objetivo a prestação de contas do fundo. A reunião foi presidida pela Presidente do Conselho Débora K. de Souza.
Após explanação, os dados apresentados aos conselheiros foram aprovados por unanimidade.O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado, cuja função principal, segundo o art. 24 da Lei nº 11.494/2007, é proceder ao acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito de cada esfera municipal, estadual ou federal.
O Conselho não é uma unidade administrativa do Governo, assim, sua ação deve ser independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos da administração pública local. É importante destacar que o trabalho do Conselho do Fundeb soma-se ao trabalho das tradicionais instâncias de controle e fiscalização da gestão pública.