5ª CAVALGADA CAMINHO DAS TROPAS CONTOU COM GRANDE NÚMERO DE PARTICIPANTES

A 5ª edição da Cavalgada Caminho das tropas que aconteceu de 17 a 20 de fevereiro de 2022, contou com 74 cavalarianos, que acompanhados das equipes de apoio estiveram percorrendo pelos caminhos dos municípios de Caibaté e Mato Queimado o total de 90 Km.
A Cavalgada iniciou no dia 17/02 com recepção e pernoite junto ao Santuário do Caaró e seguindo no dia seguinte (18/02) até a propriedade do Brizola, no Rincão da Conceição onde aconteceu o almoço, jantar e pernoite dos cavalarianos, além de banho junto a cascata.
No dia 19/02 a cavalgada seguiu até a propriedade de Ede Silva com parada para almoço e na parte da tarde seguiu até o muro de pedras da Família Ten Catten, chegando ao entardecer no Parque municipal de rodeios do Piquete Tauras do Rio Grande para jantar e pernoite.
A cavalgada seguiu no dia seguinte (20/02) em direção ao Casa de Pedras da Família Kliemann com parada para fotos e seguindo logo após até o Pontão do Ijuí, junto ao alague da UHE São José, local conhecido como “Sitio da Vovó Laura”, onde aconteceu programa ao vivo pela rádio Caibaté com apresentação de artistas, pronunciamentos de organizadores da cavalgada, Prefeito Joaquim Bourscheidt, secretário de Cultura, esporte e Turismo Augusto Baumgratz e lideranças locais.
O momento contou também com uma emocionante homenagem ao Senhor Lauri Thum (in memoriam) que sempre participava das cavalgadas e teve seu pedido aceito quanto ao encerramento da Cavalgada junto ao Sitio de sua família.
A cavalgada teve participantes dos municípios de Cerro Largo, Guarani das Missões, São Miguel das Missões, Bossoroca, Vitória das Missões, São Luiz Gonzaga, Salvador das Missões, Itaqui, Sarandi, São Martinho da Serra, Marques de Souza, Ijuí, Santa Rosa, Santo Cristo, Nonoai, São Miguel do Oeste (SC), Xanxerê (SC) além de participantes de Caibaté e Mato Queimado.
Brizola Lopes, um dos organizadores, comenta que o número de participantes vem aumentando a cada ano, como é o exemplo da edição que se passou no último fim de semana que teve o dobro de participantes em relação a última cavalgada, sendo necessário a participação de mais organizadores para a próxima edição e ainda pontos que necessitam de investimentos de infraestrutura a serem melhorados.
Parabenizamos os organizadores da Cavalgada: Brizola Lopes, Charlei Willers, Conrrado Matos e José Krewer pela bela Cavalgada! Os organizadores deixam o agradecimento ao município de Mato Queimado e todos os apoiadores, manifestando sua gratidão à administração municipal pelo investimento no parque municipal de rodeios e no Sítio da Vovó Laura que teve construção de banheiros como melhorias, agradecem também ao Piquete Tauras do Rio Grande e a Familia Thum pela receptividade e atenção com os visitantes.