PARABÉNS IRMÃS FILHAS DO AMOR DIVINO

Nesse dia 22 de fevereiro a Administração Municipal quer render homenagens às Irmãs Filhas do amor Divino, que completam 74 anos de presença no município de Mato Queimado. A Congregação das Filhas do Amor Divino foi fundada em 21 de novembro de 1868, quando a madre alemã Francisca Lechner recebeu permissão para instituir uma comunidade religiosa que tinha como objetivo acolher as jovens que migravam para as grandes cidades da Europa em busca de emprego no contexto histórico da Revolução Industrial.

Atualmente são 5 religiosas que residem no município de Mato Queimado, onde duas delas fazem parte do quadro funcional, atuando junto a Unidade básica de saúde e junto a Secretaria municipal de Educação.
Fica o nosso reconhecimento à Comunidade Nazareth, pela presença marcante em nossa comunidade, pelo cuidado e zelo junto as famílias e pelo acompanhamento religioso em meio a comunidade católica! O abraço carinhoso em nome de todos os munícipes e que sejam sempre iluminadas e abençoadas para seguir firmes na caminhada da fé!