EVENTO ALUSIVO AO OUTUBRO ROSA SUPERA EXPECTATIVAS DE PÚBLICO

  • EVENTO ALUSIVO AO OUTUBRO ROSA DE MATO QUEIMADO SUPERA EXPECTATIVAS DE PÚBLICO

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/10/2016 às 15:55   |   Imprimir

Com o intuito de promover um evento para dar atenção ao Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde de Mato Queimado idealizou uma atividade que objetiva mostrar resultados alcançados no decorrer do ano com relação a saúde da mulher e também proporcionar uma atividade dinâmica motivacional que despertou a auto estima de cada uma das participantes. O evento contou com a participação de mais de 220 mulheres as quais foram brindadas com o trabalho dinâmico da equipe da Planeja Assessoria, Produções e Eventos que trouxe a palestra teatral: Rosas.

No evento a secretária municipal de saúde destacou que em 2015 foram realizadas 320 mamografias, destas, apenas 1 teve resultado alterado, e está em tratamento junto ao CACON. Com relação aos preventivos de colo uterino, foram realizados 304 exames e nenhum teve alterações. Em 2016 até o mês de setembro foram realizadas 227 mamografias e 183 preventivos de colo uterino sendo que não houve nenhuma alteração. Salientou que graças a esses programas de prevenção desde 2001, sempre sendo intensificados, são raros os casos de complicações por câncer de colo e de mama.

Essas ações de prevenção mostram a preocupação da gestão e principalmente da equipe de saúde com cada uma das mulheres do município e por isso, no dia 13 de outubro foi festejado o resultado alcançado no ano com relação as mulheres que aderiram aos programas e ao mesmo tempo realizada a conscientização das que ainda são resistentes.

Afinal, mulher que se ama, se cuida.